27 março, 2014

Curso Cultura, Diversidade e Desenvolvimento de Rodolfo Fonseca no ODC


No último dia 15 de março, Rodolfo Fonseca ministrou o Módulo Cultura, Diversidade e Desenvolvimento I em mais uma edição do Curso de Desenvolvimento e Gestão Cultural do Observatório da Diversidade Cultural - ODC.

Foto: Ric (ODC)

O Curso visou introduzir o participante do curso nos conceitos básicos da Diversidade Cultural, Capital Social, desenvolvimento humano e desenvolvimento cultural. E além disso, propor formas de leitura da Diversidade Cultural nos projetos culturais, informando e debatendo com os participantes os conceitos básicos da dimensão simbólica, cidadã e econômica da cultura, tendo as perspectivas, alcances e limites da economia criativa como ponto de chegada.

A aula ministrada tem como metodologia a utilização de variados filmes curtos como curtas-metragens, depoimentos e entrevistas, além de apresentar e problematizar dados e indicadores culturais.

O Curso acontece até o dia 07 de Junho de 2014 no Centro CAP - Centro de Arte Popular da CEMIG, que integra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Mais informações em: www.pensareagircomacultura.com.br