28 outubro, 2012

Rodolfo Fonseca passa a integrar a equipe do Observatório da Diversidade Cultural - ODC


A partir de Outubro de 2012, Rodolfo Fonseca passa a integrar a equipe do Observatório da Diversidade Cultural - ODC, organização da sociedade civil, voltada para a elaboração, desenvolvimento e execução de projetos, atividades, pesquisas e publicações voltadas a promoção da diversidade cultural. Uma das atividades mais conhecidas da entidade é o Curso Pensar e Agir com a Cultura que acontece desde 2003 em BH e diversas cidades visando promover a formação de gestores de Políticas de Cultura. 

O Observatório da Diversidade Cultural recebeu em 2011 da Comissão Alemã da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, e da Fundação Ásia-Europa – ASEF, por meio de um projeto do U-40, um reconhecimento internacional pelas experiências bem-sucedidas e que contribuem para a proteção e promoção da diversidade das expressões culturais em torno do mundo. Foram 39 ações contempladas em todo o mundo. No Brasil, apenas quatro foram selecionadas, além do ODC, o website Overmundo, o projeto Vídeo nas Aldeias e o programa Cultura Viva do MINC - Governo Federal.



A instituição é coordenada pelo Antropólogo José Márcio Barros, professor e pesquisador da PUC-MG e Escola Guignard e José Jr, consultor e professor de projetos e instituições culturais. Desde agosto de 2012, Rodolfo Fonseca já atuava como assistente e supervisor de pesquisa do Antropólogo José Márcio Barros.


Mais informações sobre o ODC em www.observatoriodadiversidade.org.br